Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





sábado, 5 de maio de 2018

Bruno Pires e André Gonçalves participam no Campeonato para Apuramento das Seleções Nacionais Sub23


Pelo segundo ano consecutivo, Castelo Branco foi palco para o Campeonato Nacional de Sub23, este ano designado de Campeonato de Apuramento para as Seleções Nacionais.  Sob organização da Federação Portuguesa de Judo com colaboração da organização local, a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco (ADJCB) esta prova do calendário nacional decorreu no passado sábado, 5 de maio, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Superior de Castelo Branco para os atletas nascidos até ao ano 1996.
A cidade albicastrense foi escolhida para receber um evento nacional que trouxe até terras beirãs cerca de 115 atletas distribuídos por sete categorias masculinas e sete categorias femininas, promovendo desta forma a modalidade para o público presente.
A Escola de Judo Ana Homigo (AEJAH) fez-se representar pelos atletas ainda juniores de primeiro ano, André Gonçalves na categoria -66kg e Bruno Pires na categoria -81kg.  
Bruno Pires foi o atleta que mais se destacou, começando por vencer pela pontuação máxima (ippon) o atleta do Judo Force do Porto. No combate seguinte frente ao atleta da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa não conseguiu seguir em frente sendo relegado para as repescagens. No confronto que lhe daria acesso à luta pela medalha de bronze, o atleta de Alcains não conseguiu levar de vencida o atleta do Sporting Clube de Portugal, Campeão Nacional de Seniores e Juniores em título, classificando-se assim num honroso 7.º lugar da classificação final.
André Gonçalves encontrou na primeira ronda um atleta das Oficinas de São José em Lisboa a quem cedeu já no final do combate. Apesar de um combate bem disputado, André acabou por depender do adversário para continuar em prova, o que não aconteceu por esse atleta perder na ronda seguinte.
O treinador e atual Presidente da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, Abel Louro e a Selecionadora Nacional de Seniores e Sub 23, a albicastrense Ana Hormigo, estiveram presentes na cerimónia protocolar de entrega de medalhas aos novos medalhados nacionais.



Sem comentários:

Enviar um comentário