Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 8 de abril de 2018

Estágio de Páscoa 2018 em São Vicente da Beira





A Escola de Judo Ana Hormigo organizou mais um Estágio da Páscoa em São Vicente da Beira, entre os dias 3 a 6 de abril. Esta aldeia é a escolhida, não só pela parceria entre a Escola de Judo e o Agrupamento de Escolas de Alcains e São Vicente da Beira, mas também pela hospitalidade da aldeia que recebe os judocas sempre de braços abertos.

Esta atividade do calendário da instituição albicastrense contou com a presença de duas dezenas de atletas de vários escalões e de diferentes localidades, nomeadamente de Castelo Branco, Alcains, São Vicente da Beira e ainda de Portalegre.

Durante quatro dias foi possível realizar para dois treinos de Judo diários, um matinal e outro vespertino, de forma a aperfeiçoar a componente técnico tática.

Este estágio teve como objetivo principal a preparação para as futuras competições: Campeonato Nacional Sub 23, o Open de juvenis (sub15), o Open de Cadetes António Moraes (sub18), o Open Adaptado Special Olympics e o Open Newaza.

Nos tempo livres foram realizadas atividades de lazer e bem estar, nomeadamente jogos coletivos, passeios e corridas matinais, jogos tradicionais entre outros, que animaram os participantes.

Este estágio, para além da parte de preparação competitiva dos jovens judocas, pretende desenvolver importantes laços de amizade e companheirismo, aliados ao lazer e bem-estar, promovendo assim hábitos de vida saudáveis.

De referir que esta atividade está inserida no plano de atividades da escola da atual selecionadora nacional sénior, integrada também no Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDT) 2019. A Escola de Judo Ana Hormigo tem vindo a apostar forte na inclusão de todo o tipo de população na modalidade, conseguindo incluir nas suas atividades pessoas com deficiência e pessoas em risco de exclusão social.

Sem comentários:

Enviar um comentário