Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 21 de janeiro de 2018

Escola de Judo Ana Hormigo em competição e estágio na Holanda


A Escola de Judo Ana Hormigo viajou no passado dia 12 de janeiro até à Holanda, mais propriamente até à cidade de Eindhoven, com uma comitiva composta por 11 atletas, um treinador e um dirigente com o intuito de participar com estes jovens atletas no Matsuru Dutch Open Espoir Judo Tournament 2018.



A competição que se realizou nos dias 13 e 14 de janeiro respetivamente para o escalão de cadetes sub18 e juniores sub21, serviu principalmente para oferecer e dar uma experiência competitiva no estrangeiro a estes jovens atletas numa grande competição internacional, sendo que é de realçar que todos eles ainda são primeiro ano nos seus respetivos escalões. Todos os atletas estiveram muito dedicados e empenhados, realizando uma excelente prestação em todo o processo de aprendizagem pretendido para a sua evolução e preparação. Muitas lutas foram realizadas, algumas vitórias e algumas derrotas foram acontecendo no desenrolar da competição, mas desta vez sem a recompensa da medalha. Ficam os momentos muito importantes de aprendizagem, novas experiências, amizade, entre ajuda e companheirismo.
 
 

Depois da competição internacional seguiu-se o International Judo Camp 2018 também em Eindhoven nos dias 14, 15 e 16 de janeiro. Todos os atletas da nossa escola realizaram durante estes dias 5 sessões de treino com comitivas de vários países nomeadamente Portugal, Holanda, Suíça, Luxemburgo, Sérvia, Suécia, Ucrânia e Bélgica num total de mais de 175 atletas, sendo possível treinar com imensos atletas de grande qualidade e de referência internacional.



O estágio para além dos treinadores de clubes e comissão organizadora, contou com a presença da atleta Sanne Van Dijke atual Campeã da Europa de 2017 em Varsóvia, conseguindo alcançar esse feito com apenas 21 anos.
Após a participação na Matsuru Dutch Open Espoir Judo Tournament 2018 e no International Judo Camp 2018 em Eindhoven, a comitiva portuguesa voltou a Portugal para continuar a preparação das respetivas competições nacionais, nomeadamente o importante Campeonato Nacional de Cadetes que se realiza no final do mês de fevereiro, sendo que a próxima concentração específica de preparação será no Estágio de Carnaval a realizar em Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário